Para você que está em uma situação financeira complicada, já que o momento político e econômico vivido no Brasil não é nada bom, existe uma pequena perspectiva de melhora, com os direitos sociais sendo mantidos pelo novo Governo e os reajustes sendo feitos, e uns dos principais benefícios, junto com o Bolsa Família 2017, é o Abono Salarial 2017.


Assim, para quem vai receber o Abono Salarial 2017, ou como também é conhecido, decimo quarto salário, esse texto vai informar tudo sobre esse benefício pago pelo Governo Federal, como valor, quem tem direito a receber e quais as condições impostas pelo Governo. Quer saber mais sobre esse tema? Então, acompanhe o texto até o final e saiba tudo sobre ele.

Abono Salarial 2017

Abono Salarial 2017 – Consulta Abono Salarial 2017

O que é o Abono Salarial 2017

O Abono Salarial 2017 é uma gratificação que o Governo paga a todo trabalhador, inscrito corretamente no Programa de integração Social (PIS), a pelo menos cinco anos, que tenha todas as suas obrigações fiscais em ordem, ou seja, não tenha sonegado impostos e que atuem por uma pessoa jurídica, essa é a razão pelo qual o Abono Salarial 2017 não é pago para as empregadas doméstica.

O valor pago pelo PIS 2017 serve para minimizar um pouco a grande desigualdade social presente no Brasil, assim, os trabalhadores recebem ao final do ano, o valor de um salário mínimo, para ajudar a pagar as contas e ter um começo de ano mais tranquilo.

Calendário Abono Salarial 2017

Confira abaixo o calendário PIS 2017  de pagamentos do Abono Salarial. Os valores do benefício são liberados de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Tabela PIS 2017

Tabela PIS 2017 – Calendário PIS de pagamentos Caixa 2017

Valor do abono salarial 2017

Se nenhuma regra mudar até o ano que vem, o valor do Abono Salarial 2017 deve subir, já que ele acompanha o valor base do salário mínimo. O salário Mínimo de 2017 é de R$ 937,00, e alguns analistas estimaram que o salário mínimo 2018 será de R$ 979,00, assim, o abono salarial também seguirá esse patamar, o que acaba sendo bastante positivo, já que todo dinheiro extra nessa crise, acaba sendo bastante útil.

Esse valor é pago normalmente no fim do ano, mas, devido à crise que o Brasil enfrenta, o Abono Salarial 2017 só deve começar a ser pago entre maio e junho de 2017, quando o normal seria que ele fosse quitado na virada do ano.

Quem tem direito ao Abono Salarial 2017

Para que você trabalhador de uma empresa jurídica, tenha direito ao Abono Salarial Caixa precisa cumprir alguns critérios estabelecidos pelo Governo.

  • O primeiro deles é que você deve ganhar no máximo, a média de dois salários mínimos – quem ganha mais do que isso mensalmente não se enquadra no perfil determinado pelo Governo;
  • Um segundo fator a ser levado em consideração é que é necessário, ter trabalhado pelo menos um mês no ano vigente, para receber o Abono Salarial 2017;
  • Também tem direito ao benefício do Abono Salarial 2017 somente os trabalhadores que tiverem cadastro no PIS há 5 anos ou mais. Lembrando que o cadastro no PIS é feito durante o processo de emissão da carteira de trabalho – CTPS;
  • Por fim, uma última exigência para que você possa ter direito a esse benefício, é que a empresa em que você trabalhe, tenha enviado o RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) no tempo determinado, para o Ministério do Trabalho.

Como sacar o Abono Salarial 2017

O saque do PIS 2017 deve ser feito em agências e postos atendimentos vinculados à caixa Econômica Federal. Você pode sacar o valor do seu Abono nos seguintes pontos:

  • Caixa eletrônico da Caixa;
  • Atendimento na Caixa Econômica Federal;
  • Lotéricas e postos de atendimento conveniados.

Para realizar o saque do seu abono, é necessário portar o seu cartão cidadão Caixa e um documento de identidade com foto, ou a sua carteira de trabalho – CTPS.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...