O ano de 2017 está sendo bastante duro para o brasileiro, já que a situação econômica e política do país não está sendo fácil de enfrentar. O desemprego está em alta e as oportunidades cada vez mais raras. Assim, os programas sociais concedidos pelo Governo Federal acabam sendo uma grande rota de fuga para quem está com pouco dinheiro e não sabe o que fazer para ganhar mais, já que as dívidas se acumulam e está difícil manter as contas em dia. Por isso, esse texto, vai falar um pouco mais sobre o Abono Salarial Caixa, que é uns dos programas sociais mais conhecidos e mais solicitado pelos trabalhadores, os quais, atuem em empresas e recebam pagamento por via jurídica.


Abono Salarial Caixa

Abono Salarial Caixa – Calendário Caixa PIS

Qual o valor do Abono Salarial Caixa

O valor do Abono Salarial Caixa é sempre feito em cima do teto do salário mínimo, isso é algo convencionado ainda na constituição de 1988 e nunca foi mudado. Isso acaba sendo positivo para os trabalhadores, já que o reajuste anual do salário mínimo costuma ser acima da inflação, com isso, o Abono Salarial Caixa acaba sendo também uma ótima forma de remuneração.

Assim, para o abono salarial 2017, o valor pago é de R$ 937,00, que é o salário mínimo estabelecido pelo Governo Federal no início do ano de 2017, no orçamento aprovado pelo Congresso Federal.

Como consultar o seu Abono Salarial Caixa

Para quem não sabe o quanto tem para ganhar do Abono Salarial Caixa Econômica Federal ou ainda não tem certeza do dia que irá receber esse benefício, é muito fácil acessar a página relativa a esse incentivo.

Abono Salarial Caixa

Para isso, basta entrar no site da Caixa, no endereço, preencher o número do seu PIS e a sua senha cadastrada, assim, você vai ter acesso a todas essas informações rapidamente e sem nem precisar sair de casa, o que garante um conforto ainda maior e uma grande praticidade.

Como sacar o Abono Salarial Caixa

Para conseguir sacar o seu Abono Caixa é bem fácil, basta ir para qualquer agência caixa, munido com:

  • Seu documento de identificação, seja um RG, seja uma carteira de motorista e ainda o seu cartão cidadão e apresentar ao funcionário;
  • Seu cartão cidadão Caixa ou sua carteira de trabalho.

Assim, ele irá conferir os seus dados e se estiver tudo correto, irá lhe dar em dinheiro, o que você tem de benefício junto ao Governo. Com isso, você consegue aliviar um pouco suas dívidas e as suas contas atrasadas.

Ficou em dúvida se tem direito ao abono salarial? Confira aqui quem tem direito ao PIS e descubra se você pode receber esse benefício.

Calendário Abono Salarial Caixa

É fundamental que o trabalhador conheça as datas de saque do seu pis 2017 para não perder o prazo de saque. Quem não sacar o seu abono até 30 de Junho perde o direito a sacar o seu Abono Salarial. O valor do abono é dividido ao longo do ano, a partir do mês de Julho, de acordo com a data de nascimento do trabalhador. Confira o calendário PIS 2017 abaixo.

Tabela PIS 2017

Tabela PIS 2017 – Calendário PIS de pagamentos Caixa 2017

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...