Para quem está entrando no mercado de trabalho, é fundamental saber como fazer o agendamento carteira de trabalho, para poupar tempo fazendo esse documento e já estar habilitado para entrar em um novo emprego. A carteira de trabalho é o documento mais importante para o trabalhador brasileiro, pois é ela que acumula as informações de trabalho e possibilita o cidadão a obter um emprego formal, e participar de programas trabalhistas, como o PIS 2017.


Agendamento Carteira de Trabalho

Como fazer o Agendamento Carteira de Trabalho

Nesse post, vamos explicar passo a passo como realizar o agendamento online da sua carteira de trabalho. Assim, você não precisa enfrentar filas para realizar esse procedimento e ganha tempo ao tirar a carteira de trabalho.

  • Você tem direito ao abono salarial? Confira o calendário PIS 2017 e veja quando você deve sacar o abono salarial Caixa.

Agendamento Carteira de Trabalho via telefone

Calendário PIS 2017

Para agendar a Carteira de Trabalho por telefone,  você ligar para o número 158 e selecionar a opção de agendamento. Você deverá informar o número do seu RG e CPF. Depois, vai escolher a opção que mais lhe convir da cidade onde deseja retirar a sua carteira de trabalho e o horário para fazer essa retirada.

Para quem não possui acesso à internet, mas não quer encarar a fila do Órgão de emissão para realizar a emissão da sua carteira de trabalho, há a possibilidade de realizar o agendamento via telefone, pelo novo número de atendimento do ministério do trabalho.

A atendente do Ministério do Trabalho, ainda vai informar quais os documentos que devem ser levados ao Poupatempo, Tudo Fácil, ou o órgão responsável pela emissão do documento na sua cidade, no dia do seu agendamento, para que você consiga tirar carteira de trabalho, na hora e já possa agendar suas entrevistas de emprego.


Agendamento Carteira de trabalho Online

  • Além da opção do agendamento via telefone, a forma mais simples de realizar esse processo é online. Para isso, você deve acessar o site do Ministério do Trabalho, no link http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam,
  • Depois, deve escolher o Estado, o Município e o tipo de agendamento que você deseja fazer, nesse caso, seria a opção da “Emissão carteira de trabalho”.
  • Depois de preenchido essa primeira tela, você deverá informar:
  1. O número do seu CPF;
  2. Seu RG;
  3. Data de nascimento
  4. Um telefone para contato.
  • Clicando em prosseguir quando essas informações já estiverem totalmente preenchidas.
  • Por fim, em uma última tela, é quando você irá agendar o dia e o horário que deseja emitir a sua carteira de trabalho. Para isso, escolha entre as opções disponíveis, aquela que mais se encaixe no seu cotidiano e que melhor lhe convenha.
  • Depois de escolhido essa data e horário, basta clicar em finalizar agendamento, para ter a sua solicitação expedida.
  • É importante ler sobre os documentos necessários para fazer a sua carteira de trabalho, para não ir até o Poupatempo à toa e não conseguir realizar esse procedimento da emissão, por não ter a lista de documentação completa para essa emissão.

Confira também como agendar a carteira de identidade pela internet.

Esse foi um passo a passo de como conseguir realizar o agendamento da sua carteira de trabalho. É bastante simples e pode ser realizada tanto pela internet, quanto pelo telefone, facilitando a sua vida na emissão desse documento.


Agendamento da Carteira de Trabalho RS

O agendamento da carteira de trabalho no rio Grande do Sul deve ser feito no Portal do FGTAS. A página de atendimento do órgão contém todas as informação e documentos necessários para fazer o agendamento. Uma vez que você tenha todos os documentos em mãos, vá ao final da página e preencha os dados para fazer o agendamento.

http://www.fgtas.rs.gov.br/carteira-de-trabalho

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...