Já se foi o tempo em que, para fazer um simples documento de identidade, o famoso RG, era necessário perder um dia inteiro em filas intermináveis e teste de paciência para retirar essa certidão. Já que antigamente, esse atendimento era feito por ordem de chegada, quando os funcionários do Poupatempo distribuíam senhas para quem chegasse primeiro.


Atualmente isso mudou e realizar o Agendamento de Identidade é muito rápido e prático de ser feito, pois, como dizem por aí, “tempo é dinheiro” e não dá para perder horas em um posto do Poupatempo apenas para fazer uma carteira de identidade ou retirar a segunda via desse documento.

Agendamento RG

Agendamento de RG – Como agendar sua identidade, ou segunda via do RG

Nesse texto, daremos um passo a passo de como fazer o Agendamento de Identidade pela internet e você vai ver, como esse processo facilita muito a sua vida. Acompanhem comigo e não percam mais tempo fazendo esse documento.

Veja também:

Agendamento da carteira de identidade

Só lembrando que o RG é uns dos documentos mais importantes da vida de um brasileiro, já que essa identidade garante com que ele exista, perante os olhos do Governo. Uma pessoa, a qual, não possua RG, não existe nos registros do Governo e não pode realizar várias ações simples do cotidiano, como: Tirar uma carteira de trabalho, ter uma carteira de habilitação ou fazer uma conta em qualquer banco existente no Brasil.

Porém, dada a importância desse documento, a procura para emissão do mesmo também é bastante grande, por isso, nos grandes centros urbanos, onde a procura pela emissão do RG, ou da segunda via do documento são mais intensas, pode ser necessário agendar a emissão, para evitar de pegar longas filas.

Como fazer o agendamento de Identidade pela internet

Agora que vocês já conhecem a importância de ter um documento de identidade, vamos saber como fazer o agendamento para a retirada desse documento sem filas e sem demora.

Para fazer o agendamento do RG pela internet, basta entrar no site do órgão responsável por esse serviço em sua cidade, normalmente, pode ser o Detran, a policia Civil, Poupatempo, ou o órgão responsável pela emissão da carteira em cada estado brasileiro.

  1. Acessando o site de alguns desses órgãos, vai ter a opção de agendar o seu procedimento, para isso, você deve em primeiro lugar, escolher a data que mais lhe convir, de acordo com as datas disponíveis.
  2. Em uma segunda tela, será necessário preencher algumas informações, como o tipo de emissão, por exemplo, primeira ou segunda via, para menor ou maior de idade, seu nome, RG, sua data de nascimento o nome da sua mãe, sua cidade e o seu telefone.
  3. Passados esses dados, você será direcionado para uma última página, na qual, será fornecido o protocolo do atendimento, o qual, deve ser levado no dia da sua visita para realizar o documento de identidade.

Você também pode agendar a sua carteira de trabalho clicando nesse link.

Lembrando que caso não possa ir no dia agendado, por algum imprevisto que ocorra, você pode remarcar a data no sistema do Poupatempo, abrindo o seu espaço para alguém que realmente necessite fazer a identidade e não possa mais ficar sem a sua identidade.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...