Nesse momento difícil que o Brasil passa, um recurso muito utilizado por milhares de cidadãos desempregados para conseguir manter as contas em ordem, pelo menos até conseguir uma recolocação profissional, é o uso do Seguro desemprego. Esse é um benefício que o Governo concede aos trabalhadores demitidos, para que eles possam ter como arcar com as contas por um período determinado, ou até conseguir ser efetivado em um novo emprego. Por causa disso, a busca pelo benefício tem crescido, e mais do que nunca, é necessário que o trabalhador entenda como fazer o agendamento Seguro desemprego, para evitar filas, e conseguir ser atendido.


Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento Seguro Desemprego

Quer saber mais sobre o Agendamento Seguro Desemprego, como fazer, suas vantagens e todas as informações a respeito desse procedimento, então, acompanhe esse texto até o final e saiba tudo sobre ele.

Veja também como fazer o agendamento da carteira do trabalho e não peca oportunidades de emprego!

O que é o Agendamento Seguro Desemprego

O Agendamento Seguro Desemprego é a forma mais rápida de garantir esse benefício, já que, você vai ao setor de seguro desemprego do Ministério do Trabalho da sua cidade, já sabendo quais documentos deve levar e qual o seu horário.

Assim, não existe mais aquelas longas filas de desempregados buscando esse benefício, já que, esse agendamento permite que as pessoas cheguem no horário e sejam atendidas com mais calma, já que não há um stress generalizado, devido à demora a esse atendimento acontecer.

Como fazer o Agendamento Seguro Desemprego

O primeiro passo para realizar o seu Agendamento Seguro Desemprego, é entrar no site do órgão responsável pela concessão o benefício no seu Estado:

Agendamento Seguro Desemprego

Você pode agendar o seu seguro desemprego através do link acima, para a página online do Ministério do Trabalho, criada apenas para realizar agendamentos, dos mais diversos tipos, inclusive do Seguro Desemprego.

Não perca seu tempo em filas: veja como agendar a carteira de identidade e evite longas oras em filas para ser atendido.

Passo a passo agendamento seguro desemprego

Assim, um segundo passo a se tomar, depois de fazer esse agendamento, é selecionar o seu estado, em qual município você deseja fazer esse procedimento, e no ultimo quadro a ser feito o preenchimento, escrito tipo de atendimento, você deve selecionar a opção: “Entrada no Seguro Desemprego” como a segunda alternativa.

Feito esse preenchimento, você deve clicar no botão prosseguir, para uma segunda etapa do Agendamento Seguro Desemprego.

Nessa segunda tela, será necessário que se preencha corretamente todos os quadrinhos, como o seu CPF, Data de nascimento, Telefone para contato e claro, o seu e-mail. Depois de realizar esse preenchimento corretamente, basta clicar novamente no botão “Prosseguir”, para ir a última etapa do seu Agendamento Seguro Desemprego.

Agendamento do Seguro Desemprego

Agendamento do Seguro Desemprego – página do ministério do trabalho

Nessa última janela, você terá em mãos as informações a respeito do seu Agendamento Seguro Desemprego, como o horário e o dia marcado para comparecer a unidade do órgão responsável pelo seguro desemprego no seu estado com os documentos necessários para dar entrada a essa solicitação.

Parcelas do Seguro Desemprego

O número de parcelas do seguro desemprego varia de caso para caso, conforme o tempo de serviço prestado pelo trabalhador antes de ser demitido e pelo número de vezes que já solicitou o auxílio desemprego:

  • Para requerer o auxílio desemprego pela primeira vez, é necessário que o trabalhador tenha trabalhado com certeira assinada por pelo menos 12 meses nos últimos 36 meses – podendo ser de forma contínua ou alternada;
  • Para solicitar o auxílio pela segunda vez, é necessário ter trabalhado por pelo menos 9 meses com carteira assinada após a solicitação do benefício pela primeira vez;
  • Para solicitar o benefício pela terceira vez, é necessário ter trabalhado por pelo menos 6 meses após a segunda solicitação do seguro desemprego.

Quem não tem direito ao seguro desemprego

Não terão direito a seguro desemprego:

  • Pessoas que recebam qualquer benefício da previdência social;
  • Donos ou sócios de pessoa jurídica;
  • Pessoas que estejam trabalhando;
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...