Calendário PASEP 2019 – O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP 2019) é uns dos benefícios mais aguardados pelos trabalhadores concursados e que exercem suas atividades dentro de uma área especifica em qualquer setor público. Para receber o seu abono salarial do Banco do Brasil, basta se enquadrar nas regras do Ministério do Trabalho e conferir as datas de pagamento do Calendário PASEP 2019.

Ele é um incentivo que esses trabalhadores do setor público recebem para que possam aumentar os salários e ter menos sufoco em momentos de crise, como o que o Brasil enfrenta nesse momento, além de ser um dinheiro extra para o pagamento de dívidas, as quais, possam estar surgindo na vida de um trabalhador do setor público.

Calendário PASEP 2019

Calendário PASEP 2019

Assim, saber exatamente como é o Calendário PASEP 2019, é de fundamental importância, pois, desse modo, você pode planejar melhor os seus gastos e as suas contas, sabendo assim, o quanto de dinheiro terá e qual a melhor forma de usar o benefício do PASEP 2019.

Quer saber tudo sobre o calendário PASEP 2019? Então, acompanhem o nosso texto até o final e descubra tudo essa data de pagamento, as quais, tem fundamental importância para os trabalhadores públicos de todo o Brasil.


Quem tem direito ao PASEP

Os benefícios do abono salarial do servidor público seguem regras bem semelhantes às regras do PIS, pago à trabalhadores da inciativa privada. Basicamente, para ter direito ao PASEP, o servidor precisa:

  • Ter inscrição no PASEP há pelo menos 5 anos;
  • Ter trabalhado no ano anterior por pelo menos 30 dias com carteira assinada para o serviço público;
  • Seu salário não pode ultrapassar a faixa de 2 salários mínimos por mês.

Existem basicamente 2 grandes diferenças entre os pagamentos do PIS PASEP:

  1. O PASEP 2019 é pago pelo Banco do Brasil, enquanto que o PIS 2019 é pago pela Caixa Econômica Federal;
  2. Os pagamentos do PASEP são ordenados a partir do final do número do PASEP do servidor, e os pagamentos do PIS são liberados de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Valor PASEP 2019

Antes de conhecer as datas de pagamento do PASEP 2019, é importante saber qual o valor vai ser pago, aos trabalhadores do setor público, os quais sejam beneficiados.

Para esse ano de 2019, o valor a ser pago é de RS 1.020,00, já que o PASEP, assim, como o PIS e outros benefícios pagos pelo Ministério do Trabalho, sempre seguem o teto do salário mínimo, por isso, que o aumento do salário mínimo acaba tendo uma importância tão grande, não somente para os trabalhadores.

Fique ligado: Confira a nova tabela INSS 2019 de pagamentos da Previdência Social.


Calendário PASEP 2019

Até 2014, o pagamento do PASEP sempre era feito entre os meses de Julho e Dezembro, mas a partir de 2015, a regra do pagamento do PASEP foi alterada, e os pagamentos passaram a ser liberados a partir de Julho, sendo pago a metade dos pagamentos até dezembro e a segunda metade a partir de janeiro de 2019 até março. Dessa forma, que faz aniversário entre Julho e Dezembro recebe o PIS no mês de nascimento, e quem faz aniversário entre os meses de Janeiro e Junho recebe entre os meses de Janeiro e Março, com o valor do PASEP atualizado pelo novo salário mínimo 2019.

Calendário PIS 2019

Calendário PIS 2019 – Tabela do PIS

Normalmente, o benefício do PASEP era pago em todo final de ano, mas, o Calendário PASEP 2019 estabeleceu, que esses incentivos somente serão dados aos trabalhadores, no começo de 2019.

Quer saber quanto será o abono no próximo ano? Não deixe de conferir o Calendário PASEP 2018, e veja quando serão liberados os pagamentos do seu benefício.

Esse pequeno atraso faz com que, as pessoas que dependiam desse dinheiro para fechar as contas de final de ano, tenham que arrumar uma outra maneira para conseguir pagar as contas e não contrair dívidas, nem pagar juros.

Mas, essa mudança não tem apenas aspectos negativos, um lado bom do Calendário PASEP 2019, estabelecer o pagamento no início de cada ano, é que os trabalhadores do setor público, ganharão esse benefício já com a reajuste do salário mínimo, o qual, ocorre em todo início de ano.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...