É sonho de todo mundo tirar a carteira de habilitação, o que muitas pessoas não sabem é que é possível obter o CNH gratuitamente, mais uma implantação do Governo afim de mudar a vida de muitas pessoas foi o Programa CNH Social.


CNH Social

CNH Social- como fazer a habilitação popular

Conheça um pouco mais sobre o CNH Social 2017:

O CNH popular é uns dos projetos que foi implantado pelo o Governo no ano de 2011, que aumenta as chances de várias pessoas a obter a primeira carteira nacional de habilitação, além de um programa social gratuito e uns dos programas que beneficiou milhares pessoas em todo o mundo.

Requisitos para obter o CNH Social 2017:

  • Para participar do CNH Social 2017 o candidato precisa receber pelo menos 2 salários mínimos de renda per capita;
  • É preciso estar desemprego a pelo menos mais de 1 ano, sendo necessário comprovação;
  • Nunca ter tido nenhuma experiência trabalhista registrado em carteira;
  • Ser beneficiado e participante do programa bolsa família;
  • Ser estudante da rede pública de ensino e manter um bom desempenho escolar;
  • Receber até 2 salários mínimos per capito;
  • Ex-presidiário;
  • Portado de deficiência física ou necessidades especiais;
  • Ser segurado especial em caso de agricultor rural e receber no mínimo até 2 salários mínimos.

Obter o CNH Social dar a oportunidade de obter uma nova profissão seja como motoboy, condutor de ônibus, frentista, motorista e várias outras chances disponíveis no mercado, ampliando assim as opções de oportunidade para o interessado.

CNH Social qual é o custo para o candidato interessado?

Não há custo algum, o selecionado para participar do programa CNH Social 2017 conta com todo o custo do seu CNH gratuitamente, ele foi criado para beneficiar e auxiliar aqueles que possuem condições de renda inferior aos desempregados.

Como se inscrever CNH Social 2017?

Você faz a inscrição através do próprio Detran, sendo o mesmo possui alguns estados que dedicam um site exclusivo para o programa, por isso é bom verificar de acordo com o seu estado de destino. Sendo assim através do site é possível ser inscrever e acompanhar todo o processo.

Por enquanto ainda não há nenhuma inscrição aberta referente ao programa este ano, sendo assim você que possui interesse em participar do programa CNH Social 2017 precisa ficar atento ao andamento do processo, entretanto em cada estado há um Detran por isso fique de olho em relação ao processo pois a demanda de interessado com a divulgação e grande.

É importante que o cidadão brasileiro aproveite oportunidades como estas, pois possibilita um novo ingresso com uma nova profissão ao mercado de trabalho, a intenção do Governo com a implantação desse projeto foi exatamente essa, incentivar ainda mais aos interessados ao retorno no mercado com uma nova profissão, ampliando ainda mais as oportunidades do mesmo, ainda este ano deve sair novidades sobre o processo de participação do CNH Social de 2017, procure o Detran de sua cidade e procure se informar de todas as atualizações do programa, assim que ficar disponível ser inscreva-se e acompanhe todo o processo de seleção, vale ressaltar que oportunidades como esta deve ser aproveitadas visto que benefício é um retorno positivo para a vida do cidadão brasileiro.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...