O PIS foi nomeado como o décimo quarto salário do trabalhador, tem direito ao abono salarial todo trabalhador registrado pela a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) que atende os requisitos de recebimento do programa. Muita gente, porém, não sabe se tem direito ao benefício ou não, e fica em dúvida se pode receber o benefício, e para resolver isso, a maneira mais prática á consultando o PIS. A consulta do PIS pode ser feita de várias maneiras: pelo telefone, em agências bancárias, mas a maneira mais simples ainda é consultar o PIS pela internet.


Como realizar a consulta pela internet?

Com o crescimento da tecnologia no mercado, facilitou ainda mais em todos os aspectos da nossa vida, agora conseguimos realizar a consulta dos nossos benefícios sem sair de casa, trazendo ainda mais comodidade e segurança.

O saldo do PIS e todo o extrato do seu benefício pode ser consultado pela a internet:

  • Basta acessar o site da Caixa Econômica Federal caixa.gov.br
  • Em seguida, clicar na opção Programas e Benefícios;
  • Na guia “Benefícios ao trabalhador”, clique na opção PIS;
  • Você será levado à uma página dentro do Portal Caixa Pis que contém diversas informações sobre o abono salaria, mas basta clicar no botão “consultar pagamento” para ser levado à página com os pagamentos do benefício;
  • Em seguida, preencha o cadastro com seus dados (número do PIS e senha para internet) para ser levado ao portal do Trabalhador;
  • Pronto! Nessa página, você será capaz de consultar o valor do seu Abono Salarial PIS, e diversos outros benefícios, como FGTS e Bolsa Família
Como consultar o PIS pela a internet

Como consultar o PIS pela a internet

* Caso você não tenha ainda cadastro basta clicar na opção cadastrar senha e após informar alguns dados sua senha de acesso ao portal está cadastrada.

Quer saber como consultar o PASEP? Clique no link e acompanhe nosso passo-a-passo.

Consulta de Outros Benefícios

Através do site da Caixa e possível consultar saldo e extratos, mais também é possível realizar consultas de outros benefícios como seguro desemprego, FGTS, salário família e outros benefícios da previdência social.

É importante que ser consulte o seu benefício de casa mesmo, pois assim evita que perca tempo em filas extensas só para realizar a consulta de um detalhe ou serviço que e possível que ser resolva de casa.

Pagamento do PIS 2017

O pagamento do PIS é feito anualmente de acordo com o calendário do PIS estabelecido pela Caixa, sendo assim é importante que fique atento as datas de recebimento, pois caso o benefício não seja sacado no prazo, não será possível receber o benefícios pois você perde direito de saque do benefício Nesse caso, o dinheiro volta para o FAT, nos cofre do Governo, para que ele designe outros fins para a verba

No ano seguinte estando dentro dos requisitos de recebimento, o dinheiro fica disponível novamente, porém não e ressarcido com o valor do ano anterior, você recebe somente o salário mínimo vigente, isto se tiver trabalhado 30 dias completos do ano anterior ao de vigência.

Quem tem direito ao PIS?

  • Trabalhadores registrado pela a CLT e que possuam cadastro de 5 anos no programa;
  • Ter recebido remuneração equivalente a até 2 salários mínimos por mês;
  • Ter trabalhado pelo menos 30 dias do ano anterior ao vigente para que receba o valor do PIS;

Onde sacar o PIS?

O pagamento do PIS é feito exclusivamente pela a Caixa Econômica Federal, aonde ela é o banco responsável por repassar essas verbas Governamentais aos seus beneficiários, sendo assim o valor do benefício ou até mesmo consultas podem ser realizadas através de qualquer agencia Caixa Econômica Federal ou em qualquer casa lotérica, basta esta portando o cartão cidadão e a senha do cadastrada para realizar transações e consultas bancarias, é importante também que esteja portando um documento com foto original. Fique atento (a) ao calendário de pagamento do abono salário deste ano 2016 e verifique a disponibilidade de saque do PIS.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...