Muitas pessoas ainda possuem dúvidas a respeito do PIS é buscam informações que possam auxiliar elas a como continuar recebendo o benefício – esse benefício é anual ou seja, todo o ano você pode receber um salário a mais se continuar dentro dos requisitos de acesso ao programa. Por isso, justamente para ajudar a sanar essas dúvidas, vamos apresentar o prospecto completo de como sacar o PIS – tudo o que você precisa saber sobre o abono salarial.


Como sacar o PIS

Como sacar o PIS – Abono salarial Caixa

Como realizar o saque?

Para sacar o PIS é fácil basta comparecer a uma agencia da Caixa Econômica Federal, portando um documento original com foto, CPF, Comprovante de Residência e o número seu PIS/PASEP, sendo assim a atendente verificar a disponibilidade do seu benefício e o saque do mesmo. O número do PIS está presente em documentos como a carteira de trabalho (CTPS) e no cartão do cidadão, emitido gratuitamente pela CEF.

saque do PIS

Documentos Importantes para o saque do PIS

Comparecendo a qualquer casa lotérica também é possível realizar o saque basta estar portando todos os documentos solicitados, ser você tiver o cartão cidadão é ainda mais rápido simples e bem fácil, basta comparecer a qualquer caixa eletrônico e realizar o procedimento de saque.

Como que funciona, quem pode receber?

Uma das dúvidas comum e frequente é quem possui direito a receber o benefício, o pagamento do PIS é destinado a todo o trabalhador que:

  • Tenha registro de 5 anos no programa;
  • Tenha trabalhador pelo menos 30 dias de maneira registrada ao ano anterior ao de vigência;
  • A empresa também possui responsabilidade em informar o ministério do trabalho e emprego e ao RAIS os dados do trabalhador;
  • O trabalhador também deve receber no máximo 2 salários mínimos por mês.

Além disso, vale lembrara que o PIS é pago somente aos trabalhadores da Iniciativa Privada, sendo vedado aos servidores públicos o pagamento do PASEP.

Qual a diferença do Banco do Brasil e Caixa Econômica?

Essa é uma dúvida constante, porém é simples de entender a Caixa é responsável em repassar as verbas da previdência social e as do Governo para o trabalhador de empresa privada, agora já o Banco do Brasil possui o mesmo papel, porém destinado apenas a funcionários militares e de cargo público.

Dúvidas ser tenho direito ao recebimento do benefício, como devo proceder?

Neste caso você pode estar comparecendo a qualquer agencia Caixa/ Banco do Brasil portando seus documentos e realizar a consulta, mais também é possível realizar a consultar pela a internet no próprio site da caixa www.caixa.gov.br, com a realização de um cadastro bem simples você consegue ter acesso ao extrato do PIS, FGTS, seguro desemprego entre outros benefícios disponibilizados ao seu perfil. Ou pode estar entrando em contato através do 0800 726 0207.

Como consultar o PIS pela a internet

Como consultar o PIS pela a internet

Em caso de perda ou roubo do cartão cidadão?

Em caso de perda, furto ou extravio do cartão contate a própria emitente que é a Caixa Econômica para que a mesma possa tomar medidas administrativas e solicitar um novo para você, porém isso não impactará no recebimento de benefícios futuros, pois apenas com o número do PIS e identidade você consegue realiza o saque.

Os beneficiados com o programa devem ficar atento ao calendário deste ano que está diferente dos anos anteriores para que não perca a chance de receber seu benefício, além de ficar de olho se realmente se enquadram na regra de quem pode receber o abono Salarial.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...