Muitos trabalhadores têm sérias dúvidas quanto ao recebimento do benefício do Programa de Integração Social (PIS), já que é importante para eles saberem quando será pago e o Governo, com todas as confusões políticas e crises que enfrenta, não consegue organizar corretamente as informações sobre esse programa. Assim, esse texto vai dar o passo a passo de como você consegue fazer a sua consulta PIS, para saber quanto dinheiro ainda tem para receber, quando será pago e o quanto você tem em caixa. Confiram comigo e se informem sobre a consulta PIS.


Consulta PIS

Consulta PIS em agências da Caixa

Consulta PIS pela internet

A consulta PIS pela internet é a forma mais rápida e prática de você obter os dados da sua situação com o PIS, para isso, você nem precisa sair de casa, nem pegar fila na Caixa Econômica Federal.

Basta acessar o site da Caixa Econômica Federal, na seção do portal do Cidadão Caixa, no qual é possível realizar a consulta de diversos benefícios que também são da alçada da Caixa Econômica Federal, como o FGTS –  qual é possível consultar o saldo atualizado do benefício, o bolsa família – o qual é possível conferir as datas de pagamento e o valor do benefício, a consulta do valor e das datas de parcelas do seguro desemprego, entre outros benefícios.

Consulta PIS pelo portal Caixa

Consulta PIS pelo portal Caixa

Agora, nesse terceiro passo, para conseguir acessar o seu cadastro, basta informar alguns dados: Como sua senha da internet e o número do seu PIS/PASEP, sem traços e sem hífen.

Caso seja sua primeira consulta e ainda não tenha nenhum cadastro, será necessário cadastrar uma nova senha. Assim, clique em um botão localizado na parte inferior da sua tela. Depois de clicar nesse botão, vai aparecer uma tela para você cadastrar uma senha.

Lembrando que é obrigatório que essa nova senha seja diferente da sua senha comum do PIS/PASEP. Depois de cadastrar a sua senha, basta voltar para a tela anterior, preencher novamente o seu PIS/PASEP e digitar sua senha recém-criada.

Veja também como fazer o agendamento do seguro desemprego pelo portal do Ministério do Trabalho.

Consulta PIS Agência Caixa

Para quem não dispõe de internet ou tem alguma dificuldade em usar essa forma de comunicação, uma outra maneira de consultar o seu PIS é indo até uma agência própria da Caixa Econômica Federal, em posse do seu cartão cidadão, de um documento com foto e do seu cartão PIS.

Chegando na agência, basta consultar algum funcionário, solicitando acesso ao seu registro do PIS, assim, você vai saber quanto ainda deve receber do Governo, qual dia vai ser pego o pagamento e caso tenha dinheiro disponível, será possível realizar esse saque.

Consulta PIS telefone

Uma terceira maneira de realizar a sua consulta PIS é por meio do telefone da Caixa, que é o 0800 726 0207, a ligação pode ser feita de segunda a sexta, das 8:00 as 22:00, e aos sábados, das 10:00 as 16:00.

Para saber o seu saldo, a data do pagamento e outras informações relativas ao seu PIS, basta informar para o atendente do Caixa algumas informações pessoais suas, para que o atendente saiba que está passando as informações para o próprio dono da conta.

O PIS é um benefício financiado pela tributação PIS COFINS, que incide sobre o faturamento bruto das empresas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...