Saber o extrato do seu Abono Salarial PIS é de fundamental importância para um melhor planejamento financeiro, por isso o Governo Federal disponibiliza ferramentas para auxiliar o controle por parte do Cidadão. A consulta do extrato do PIS pode ser feita pela internet, pelo telefone de atendimento do cidadão da Caixa, e pela internet, através do portal do Cidadã e do aplicativo CAIXA PIS.


Assim, nesse texto, falaremos tudo sobre como consultar o seu extrato do PIS, que é um programa de benefício social, feito pelo Governo para tentar diminuir as desiguales salariais entre os trabalhadores.

Extrato PIS Abono Salarial

Extrato PIS Abono Salarial – Confira Aqui

Assim, quem ganha até dois salários mínimos ao mês e trabalha em uma empresa jurídica, tem direito a receber ao final do ano, o PIS, ou abono salarial, que é um salário mínimo extra, para se juntar ao décimo terceiro salário pago pelas empresas.

Como consultar o seu Extrato do PIS

É sempre importante se informar quando irá receber o benefício, quanto será pago e o quanto ainda tem a se receber, para isso, existem três maneiras de se consultar o seu extrato PIS. Indo até uma agência bancária, acessando o site do programa ou ligando para o disque Caixa. Vamos conhecer um pouco melhor cada uma dessas maneiras.

Consulta do seu extrato PIS por meio da agência bancária

Como eu havia falado, existem três formas de consultar o seu extrato PIS e a mais tradicional, ainda mais em um país sem plena conexão digital, é indo até uma agência bancária da Caixa Econômica Federal e fazendo a consulta com o próprio funcionário do banco.

Assim, você vai apresentar o seu cartão cidadão, seu documento e vai poder pedir o seu extrato PIS, para saber como anda o seu benefício, se ainda tem direito a algum dinheiro, quando vai ser o pagamento, entre outras informações que o atendente te passará.

O único problema dessa maneira de consultar o seu extrato PIS, é que ela é um pouco mais trabalhosa, já que, exige a sua locomoção até uma agência bancária, o pagamento do estacionamento do banco para quem, por ventura, ir de carro e ainda a sempre chata fila do banco, quando sua senha acaba nunca sendo chamada.

Assim, vamos conhecer as outras duas opções de extrato PIS, as quais, podem ser feitas direto da sua casa.

Extrato PIS direto da internet

A segunda opção, essa muito mais fácil, para quem possui acesso à internet, é retirar o seu extrato do PIS pela internet, diretamente do site do programa. Para que você possa fazer isso, é necessário acessar o link a seguir, https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01, e colocar na tela principal, o número do seu NIS, que se encontra na primeira página da sua carteira de trabalho e a sua senha da web.

Caso seja o seu primeiro acesso, será necessário realizar um cadastro super-rápido, no qual, você preenche o seu nome, seu endereço e cria uma senha para poder acessar o extrato PIS pela internet.

Ligação para obter o extrato PIS

Para quem anão possui acesso à internet, uma terceira opção para obter o seu extrato PIS, é ligando para o número 0800 726 0207, o qual funciona 24 horas por dia.

É importante que você tenha em mãos o seu cartão cidadão e algum documento de identidade, pois, serão pedidas informações para confirmar a sua autenticidade.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...