Quem tem direito ao PIS – O governo oferece vários benefícios aos trabalhadores, isso visando em motiva-los e incentivar a inclusão em vários seguimentos, inclusive sendo eles no mercado de trabalho. Um dos programas de incentivo e motivação é o famoso PIS, sua sigla significa Programa de Integração Social, muito conhecido também como o abono salarial. Mas você sabe quem tem direito ao PIS? Leia o texto abaixo e confira quem tem direito de receber o abono salarial Caixa.


Quem tem direito ao PIS

Quem tem direito ao PIS? Confira aqui!

Outras pessoas chamam esse benefício do 14º salário do trabalhador brasileiro, hoje esse benefício engloba uma boa parte de trabalhadores do Brasil.

Confira quem tem direito ao benefício:

Possui direito ao benefício anualmente o trabalhador deve atribuir efetivamente os requisitos do Programa. Veja abaixo quem tem direito ao PIS:

  • Ter já 5 anos de cadastro no programa de integração social – PIS;
  • Ter atuado de carteira assinado pelo menos 30 dias do ano anterior ao de vigência para recebimento integral do PIS;
  • Receber até 2 salários mínimos por mês;
  • Informações atualizada do trabalhador para o RAIS e o TEM;
  • Ter trabalhado para empresas do setor privado.

Valor do abono salarial (PIS):

O valor do PIS 2017 varia de acordo com a alteração do salário mínimo nacional de vigência, este ano o valor de vigência do pagamento do PIS é de R$ 937,00, porém no próximo ano, o valor do PIS deve aumentar para aproximadamente R$ 1.002,00.

Regras para receber o PIS 2017

Regras para receber o PIS 2017

Em casos de dúvida ser você possui ou não direito ao saque do benefício, entre em contato direto com a caixa através do 0800 726 0207, consulte diretamente com o atendente Caixa, informando alguns dados pessoais já ser é possível sanar a dúvida.

É possível ser consultar pela internet?

Benefícios como PIS, FGTS, Seguro desemprego e outros benefícios do Governo é possível realizar consultar de extratos e outras informações através da Caixa, aonde a mesma é o banco responsável em fazer a circulação da verba. Para ter acesso basta entrar no site da Caixa www.caixa.gov.br acessando o mesmo, tendo em mãos o número do seu PIS, basta realizar um cadastro informando alguns dados importantes e pessoais, mais a senha de acesso a conta e pronto, você conseguira desfrutar de todas as informações ligadas aos seus benefícios.

Como sacar o Abono Salarial PIS?

O PIS pode ser sacada em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal ou em qualquer casa lotérica para realizar a operação basta estar apenas portando os documentos necessários, sendo eles RG, cartão cidadão caso não possua pode utilizar o número do seu PIS, porém neste caso só consegue realizar qualquer operação ou transação de saque em uma agência Caixa, já com o cartão lhe abre um campo mais amplo de possibilidades.

Caso não tenha o cartão cidadão, chegou a hora de solicitar, pois ele aumenta a sua flexibilidade para recebimento dos benefícios e programas sociais além também ajuda a não perde tempo em filas.

Para solicitar o cartão cidadão entre em contato com a Caixa Econômica, ela é responsável pelo o recebimento e repasse das verbas para os segurados, sendo eles de variados benefícios sociais.

O PIS é uns dos benefícios mais aguardos e o calendário PIS 2017 sofreu mudanças impactantes, principalmente no cronograma de pagamento, ser você é um beneficiado do programa fique atento as datas de saque do benefício, para que não perca o direito do recebimento.

Como o PIS é financiado?

O abono salarial do trabalhador é financiado através das tributações PIS-Cofins, cobradas sobre o faturamento bruto da empresa. Toda empresa tem obrigação de contribuir, mesmo que não tenha funcionários enquadrados nas regras para receber o abono Salarial.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...