Muitas pessoas ainda não conseguiram entender quais foram as mudanças ocorridas no PIS, apreensivas com o impacto frustrante que estamos tendo da inflação no País, porém as mudanças anunciadas foram apenas no calendário de pagamentos do PIS 2016-2017, pois as regras para receber o benefício não mudaram. A tabela do PIS 2016-2017, assim como no ano anterior, foi estendida até o início do ano seguinte, e as datas de pagamento foram atualizadas. Para saber a data de pagamento do PIS 2016-2017, confira na tabela abaixo.


O único ponto positivo neste problema foi que os beneficiários que estavam programados para receber no final de 2016 ao próximo ano de 2017 já receberam o valor do salário mínimo vigente reajustado.

Tabela PIS 2016-2017 Atualizada

Tabela PIS 2017

Tabela PIS 2017 – Calendário PIS de pagamentos Caixa 2017

O pagamento dos benefícios remanescentes do PIS do ano de 2016 serão pagos agora entre os meses de janeiro e março, isso de acordo com a data de nascimento do beneficiário. O abono salarial do ano de 2016 pode ser sacado até dia 30 de junho, caso o benefício não seja sacado nesta data, os valores retornam para o FAT e ficam indisponíveis para saque. Somente a partir de junho de 2017 que começará o pagamento do Abono Salarial pelo calendario PIS 2017, sendo incerto ainda ser o pagamento será feito em dividido por 2 anos ou se será regularizado e pago conforme sempre foi anteriormente.

Confira também o calendário de pagamentos do PASEP 2017 para o servidor público.

Valor do PIS

O valor do pagamento do benefício e de um salário mínimo vigente, sendo que este ano também foi feita uma mudança enquanto a isto, só terá direito ao valor integral para recebimento, trabalhadores que trabalharam 30 dias completos registrados em carteira no ano anterior ao vigente, sendo assim os mesmos recebem valor integral, os que trabalharem menos de 30 dias receberam o valor proporcional aos dias trabalhados.

  • O valor do PIS pago em 2016 é de R$ 880,00;
  • O valor do PIS pago em 2017 deve ser de R$ 940,00 (provisório);

Como sacar o benefício?

O PIS é repassado aos trabalhadores através da Caixa Econômica Federal, a mesma é responsável em repassar as verbas Governamentais aos seus beneficiários, sendo assim basta comparecer a qualquer agencia da Caixa, portando seus documentos de identificação com foto original mais o número do seu PIS é pronto a atendente verificará a sua solicitação.

Você pode comparecer a qualquer casa lotérica, porém e necessário que esteja portando o seu cartão cidadão, senha de solicitação e transações bancários mais documento de identificação com foto, tendo a disponibilidade do valor para saque e possível que realize também.

Com o cartão cidadão basta comparecer a qualquer caixa de atendimento eletrônica caixa e realizar o procedimento normal de solicitação de extrato e saque do benefício.

Cartão Cidadão

É importante que ser obtenha o cartão cidadão o quanto antes, ele lhe permitirá a flexibilidade para consultar diversos serviços e benefícios, além também de ser o principal aliado para pagamentos e saque de benefícios previdenciários, como FGTS, Salário Família, Seguro desemprego, bolsa família, pagamento do PIS e outros seguros e auxílios que venha ter direito pela a previdência social.

O PIS hoje é um dos benefícios mais aguardando todos os anos, pois e como ser fosse o décimo quarto salário do trabalhador, por isso é importante que faça o acompanhamento dos calendários de pagamento que são atualizados anualmente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...